Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/07/2004 - 16h53

Explosões no Iraque matam três soldados americanos e um civil iraquiano

Publicidade

da Folha Online

Duas explosões ocorridas hoje no Iraque mataram três soldados americanos e um civil iraquiano, segundo a agência de notícias Associated Press.

Uma explosão em uma estrada atingiu uma patrulha americana próximo à cidade de Samarra (cerca de 60 quilômetros ao norte de Bagdá), hoje, e matou dois soldados americanos, ferindo outros três, segundo informações divulgadas por fontes militares à agência de notícias Associated Press.

Em um outro ataque, ocorrido horas antes, uma bomba explodiu perto de um comboio americano na cidade de Beiji, cerca de 140 quilômetros ao sul da cidade de Mosul (norte do Iraque). Logo após a explosão, um veículo se aproximou do comboio e um dos ocupantes disparou contra os soldados, que responderam ao fogo e mataram o motorista.

Os soldados atingidos na primeira explosão pertenciam à 1ª Divisão de Infantaria e foram atingidos pela explosão de um artefato explosivo improvisado próximo ao comboio que os transportava. Os feridos foram levados a uma instalação médica militar. Dois deles poderão voltar a seus postos, enquanto a do terceiro precisará ser ainda avaliada, disseram as fontes militares. Os nomes dos soldados mortos serão divulgados após a notificação das famílias.

Na segunda explosão, um soldado e um civil que viajava atrás da patrulha (além do motorista do veículo que os atacou) foram mortos, disseram fontes militares. Um segundo soldado foi ferido e seguiu para uma instalação médica.

As mortes aconteceram um dia depois de quatro marines terem morrido em um acidente com um veículo durante operações perto da base militar de Camp Fallujah.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre soldados americanos mortos no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página