Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2004 - 16h59

Polícia iraquiana encontra corpo decapitado ao norte de Bagdá

Publicidade

da Folha Online

Um corpo decapitado vestindo um macacão laranja foi encontrado ontem à noite por policiais iraquianos no rio Tigre, ao norte de Bagdá (capital do Iraque), disseram militares americanos nesta quinta-feira.

O corpo foi descoberto perto da cidade de Beiji e entregue às forças americanas para identificação. Há suspeitas de que ele possa pertencer ao motorista búlgaro seqüestrado recentemente e assassinado na última terça-feira (13).

O governo búlgaro disse que impressões digitais da vítima foram enviadas à Bulgária para identificação.

Grupos militantes já capturaram vários reféns estrangeiros no Iraque, ameaçando matá-los caso seus governos não retirassem suas tropas do país, entre outras reivindicações.

O americano Nicholas Berg e o sul-coreano Kim Sun Il, ambos decapitados por grupos rebeldes, vestiam macacões laranja nos vídeos que mostravam suas mortes.

Búlgaro

Nesta quarta-feira, um grupo ligado ao terrorista jordaniano Abu Musab al Zarqawi [suposto braço-direito de Osama bin Laden] assumiu o assassinato de um dos dois reféns búlgaros capturados na semana passada.

Um vídeo transmitido pela rede de TV Al Jazira mostrava um dos reféns --depois identificado como Georgi Lazov-- ajoelhado em frente a três homens mascarados. A rede de TV disse ainda que o resto do vídeo, que não foi exibido, mostrava a morte do refém. Porém, seu corpo ainda não foi resgatado.

"Nós sabemos que um corpo foi encontrado, mas ainda não foi identificado", disse o ministro búlgaro do Interior, Solomon Passy. "Nós entramos em contato com importantes autoridades no Iraque para que elas apresentem uma identificação de acordo com os procedimentos necessários".

Os militantes também ameaçaram matar o segundo refém búlgaro se os EUA não libertassem todos os prisioneiros iraquianos.

Com Reuters

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Veja o que já foi publicado sobre decapitações no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página