Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2004 - 15h35

Saúde de Milosevic adia novamente julgamento do ex-presidente

Publicidade

da Folha Online

O julgamento do antigo presidente da Iugoslávia Slobodan Milosevic, 62, acusado de ser responsável por crimes de guerra e contra a humanidade e por genocídio durante as guerras ocorridas nos Bálcãs na década passada, foi novamente adiado, agora para o próximo dia 31 de agosto, por causa de suas condições de saúde, informou nesta sexta-feira o Tribunal Penal Internacional (TPI), da ONU, com sede em Haia (Holanda).

A pressão alta de Milosevic já provocou vários atrasos em seu julgamento, que teve início em fevereiro de 2002.

O julgamento estava marcado para continuar na segunda-feira (19), após outros quatro atrasos, mas um novo relatório médico indicou que a pressão sangüínea de Milosevic ainda estava muito alta, afirmou do TPI, Jim Landale.

Reuters - 13.fev.2002
Slobodan Milosevic, ex-presidente da Iugoslávia
"Baseado nos valores da pressão sangüínea do acusado, [o médico] avisou que o réu não deveria comparecer à audiência marcada para segunda-feira", disse Landale. Não foram dados mais detalhes sobre o relatório médico.

Os juízes consideram forçar Milosevic [que atua em defesa própria] a aceitar um advogado de defesa para tornar mais leve seu trabalho e apressar o julgamento.

Com Associated Press

Especial
  • Saiba mais sobre o caso Slobodan Milosevic
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre Slobodan Milosevic
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página