Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2004 - 14h26

Polícia iraquiana encontra outro corpo decapitado no rio Tigre

Publicidade

da Folha Online

Um corpo decapitado, vestido com um macacão laranja, foi encontrado às margens do rio Tigre ao norte do Iraque, informou a polícia iraquiana nesta quinta-feira.

A identidade deste segundo corpo descoberto ontem à noite em Beiji, ao norte de Bagdá (capital), ainda não foi confirmada, disse a polícia. O Exército dos EUA e o Ministério do Interior iraquiano disseram que não tinham informações sobre a recente descoberta.

Já o Ministério búlgaro do Interior, procurando por informações sobre o segundo refém capturado no Iraque, Ivailo Kepov, confirmou a descoberta do corpo decapitado.

Taha Abdullah, um policial de Beiji, disse que ao lado do corpo encontrado havia uma cabeça em um saco. "As tropas americanas levaram o corpo para um hospital em Tikrit", disse Abdullah.

Refém decapitado

O Ministério do Interior búlgaro confirmou nesta quinta-feira que o corpo encontrado na semana passada --que também vestia um macacão laranja-- é do caminhoneiro Georgi Lazov. "As impressões digitais do corpo encontrado na semana passada eram de Lazov", disse a porta-voz do Ministério do Interior, Victoria Melamed.

Um grupo ligado ao terrorista jordaniano Abu Musab al Zarqawi [suposto "braço direito" de Osama bin Laden] disse, no último dia 14, que havia assassinado um refém búlgaro. Um vídeo divulgado pela rede de TV Al Jazira (Qatar) mostra Lazov ajoelhado em frente a três homens mascarados.

Os búlgaros Georgi Lazov, 30, e Ivailo Kepov, 32, foram presos quando transportavam carros para o Iraque.

Grupos militantes já capturaram vários reféns estrangeiros no Iraque, ameaçando matá-los caso seus governos não retirassem suas tropas do país, entre outras reivindicações.

O americano Nicholas Berg e o sul-coreano Kim Sun Il, ambos decapitados por grupos rebeldes, vestiam macacões laranja nos vídeos que mostravam suas mortes.

Com Associated Press

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Arquivo: Veja o que já foi publicado sobre reféns no Iraque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página