Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2004 - 22h02

Granada explode e deixa um morto na república russa do Daguestão

Publicidade

da France Presse, em Moscou

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um ataque contra um posto de controle da polícia neste sábado à noite em Makhachkala, capital da república russa do Daguestão, informaram as agências das notícias russas citando funcionários locais.

Um homem não-identificado lançou uma granada contra o posto de controle às 22h40 local (15h40 em Brasília), revelou a agência RIA Novosti citando um oficial da polícia.

A vítima fatal trabalhava para o Ministério das Relações Exteriores do Daguestão, segundo a agência ITAR-TASS, que cita um porta-voz da chancelaria.

Os dois feridos, incluindo um em estado grave, foram atendidos no hospital de Makhachkala.

O ataque acontece um mês depois de uma rebelião na Ingushetia, uma república vizinha, na qual 90 pessoas morreram, a maioria policiais e membros das forças de segurança.

O Daguestão, que também faz fronteira com a Chechênia, é a república com o maior número de muçulmanos da federação russa.

A região é alvo de incursões de rebeldes chechenos desde 1999, quando os separatistas tentaram estabelecer um Estado islâmico na sensível fronteira do sul da Rússia.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Daguestão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página