Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2004 - 04h07

Série de explosões atinge o Iraque na manhã de hoje

Publicidade

da Folha Online

Uma série de explosões foi ouvida na manhã desta segunda-feira em diversos pontos do Iraque. Os ataques realizados com carros-bomba, morteiros e tiros deixaram duas pessoas mortas e uma ferida. Foram registrados ataques em Bagdá (capital), Basra (sul) e Mossul (norte).

Um dos ataques foi próximo a ponte de Sarafiyae, no centro da capital iraquiana, e de uma delegacia de polícia. A explosão ocorreu por volta das 8h (1h de Brasília).

As rádios locais informaram que outros dois artefatos explodiram perto do Ministério da Educação durante a passagem de um comboio diplomático integrado por membros da Itália e do Japão.

Basra

Na cidade de Basra, no sul do Iraque, duas iraquianas morreram e outras duas ficaram feridas, uma delas gravemente, quando o carro em que estavam foi atacado a tiros.

De acordo com fontes policiais, elas trabalhavam para o Exército do Reino Unido no aeroporto de Basra, onde os soldados britânicos instalaram seu quartel-general depois da ocupação do Iraque.

Basra, de maioria sunita, é a segunda maior cidade do Iraque, situada a 500 km de Bagdá.

Em Mossul, norte do país, um carro-bomba explodiu perto da entrada de uma base aérea das tropas norte-americanas que fica próximo ao aeroporto cidade. Fontes militares informaram que apenas o motorista morreu.

Com agências internacionais

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre explosões no Iraque
  • Saiba mais sobre o Iraque sob tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página