Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2004 - 16h36

No Reino Unido, água de consumo doméstico tem Prozac

Publicidade

da France Presse, em Londres

O consumo de Prozac é tão elevado no Reino Unido que o remédio está presente, inclusive, na água de consumo doméstico, revelou a Agência Britânica de Meio Ambiente, citada este domingo pelo jornal "The Observer".

A chamada "pílula da felicidade" aparece em quantidades crescentes nos rios e na água de consumo doméstico, explica a agência.

Segundo a Agência Britânica de Águas, o Prozac é eliminado pela urina dos britânicos. O remédio, porém, está tão diluído depois da depuração das águas utilizadas que o risco é mínimo para a saúde.

A agência chegou a realizar reuniões com responsáveis da indústria farmacêutica para estudar as possíveis repercussões do fenômeno nos consumidores e no ambiente.

"É muito pouco provável que haja riscos porque este tipo de droga aparece em quantidades muito pequenas", afirmou um porta-voz da agência.

A causa do fenômeno poderia ser a prescrição muito freqüente de Prozac por parte dos médicos, que em 2001 passaram 24 milhões de receitas em comparação com os nove milhões de há dez anos, segundo o "Observer"

Especial
  • Leia mais notícias sobre o Prozac
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página