Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2004 - 21h37

EUA oferecem ajuda de US$ 50 mil a Cuba após passagem de furacão

Publicidade

da France Presse, em Washington

Washington ofereceu nesta sexta-feira a Cuba um auxílio "simbólico" de US$ 50 mil para ajudar na recuperação dos estragos provocados pelo furacão Charley, e pediu que as organizações humanitárias dos Estados Unidos ajudem a ilha a solucionar os problemas provocados pelo fenômeno, afirmou nesta sexta-feira o Departamento de Estado.

"Os Estados Unidos lamentam os danos causados pelo furacão Charley e expressam sua solidariedade para com o povo cubano", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Adam Ereli.

"O povo cubano pode contar com o apoio dos EUA nestes tempos difíceis. Estamos trabalhando para ajudar os cubanos nesta crise humanitária que enfrentam", acrescentou.

Ereli destacou que trata-se de uma doação simbólica entregue pelo escritório de interesses americanos em Havana (capital) e pediu ao governo cubano que garanta a distribuição da ajuda.

"Os EUA pedem ao governo de Cuba que facilite a entrega desta assistência diretamente ao povo cubano". Washington "também pede a todas as organizações não-governamentais americanas e aos grupos religiosos que enviem ajuda humanitária a Cuba".

O furacão Charley atravessou Cuba nesta sexta-feira, com ventos de 165 km/h, matando três pessoas e deixando danos materiais.

Leia mais
  • Tufão Rananim deixa 115 mortos na China

    Especial
  • Saiba como se forma um furacão
  • Saiba mais sobre categorias de furacões
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o furacão Charley
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página