Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2004 - 17h24

Bush diz que Kerry pode se orgulhar de passado de ex-combatente

Publicidade

da France Presse, em Crawford

John Kerry tem motivos para se orgulhar de seu passado como ex-combatente do Vietnã (1965-75), afirmou nesta segunda-feira o presidente George W.Bush.

"John Kerry serviu admiravelmente no Vietnã e pode se orgulhar de seu passado", afirmou Bush em declarações à imprensa depois de uma reunião com os responsáveis de sua política de Defesa em seu rancho em Crawford (Texas).

A equipe de campanha do democrata apresentou uma queixa à Comissão Federal encarregada de zelar pela regularidade do processo eleitoral no dia 20, acusando o grupo de laços "ilegais" com a direção do comitê de campanha de Bush.

"Estes ataques com falsidades estão diretamente ligados ao presidente Bush e a seus amigos. Na realidade, um assessor de campanha de Bush teve de renunciar hoje porque aparentemente aparece em uma dessas propagandas", afirmou o companheiro de chapa de Kerry, John Edward, no domingo (22).

A equipe de Bush divulgou uma carta nesta segunda-feira pedindo que os canais de televisão "esclareçam os fatos" sobre as "acusações falsas e difamatórias" contidas na última propaganda publicitária de Kerry.

"É completamente falso e sem nenhuma evidência de que a equipe de Bush apóie um grupo que ataca a trajetória militar de John Kerry", afirma a carta.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre as eleições nos EUA
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre John Kerry
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre George W. Bush
  • Leia mais sobre as eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página