Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 21h01

FBI suspeita de espião no Pentágono, diz TV

Publicidade

da Folha Online

O FBI (polícia federal dos EUA) investiga a existência de um espião de Israel no mais alto posto do Pentágono, que pode ter tentado influenciar inclusive a política americana para o Irã e o Iraque, segundo a rede de TV americana CBS.

A Embaixada de Israel imediatamente negou a informação.

Segundo a TV, o FBI tem uma investigação sobre espionagem em curso sobre alguns agentes que, acredita-se, têm espionado para Israel de dentro do escritório do secretário de Defesa [Donald Rumsfeld].

A CBS disse que o FBI acredita ter "sólidas evidências" sobre um espião que abasteceu Israel com material que inclui segredos das deliberações da Casa Branca no Irã.

A rede descreveu o espião como um "analista confiável", designado para o Departamento de Defesa para ajudar a desenvolver a política do Pentágono sobre o Iraque.

O analista teria ligações com autoridades do Pentágono como o secretário-adjunto da Defesa dos EUA, Paul Wolfowitz, e o subsecretário de política e planejamento da Defesa Douglas Feith, considerados como os maiores idealizadores da Guerra do Iraque.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre espiões nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página