Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2004 - 10h48

Terremoto de 6,3 graus atinge a Argentina

Publicidade

da Folha Online

Um forte tremor de terra de 6,3 graus na escala Richter atingiu várias Províncias argentinas nesta manhã. Apesar de causar pânico entre os moradores de regiões no centro e no oeste do país, como Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán, o abalo não deixou mortos.

O primeiro abalo ocorreu às 8h53 (mesmo horário de Brasília) e, segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica, teve seu epicentro a cerca de 50 km a sudoeste de San Fernando del Valle de Catamarca, que faz fronteira com La Rioja.

Em Catamarca, várias crianças tiveram ferimentos leves quando o teto da escola em que estavam desabou, segundo informações do site do jornal argentino "Clarín". Em seguida, o governo ordenou que todas as escolas fossem esvaziadas e as aulas suspensas.

Na Província de Aimogasta, a parede frontal de uma igreja que estava em construção também desabou, sem deixar feridos. Na mesma região, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso por precaução.

Em Buenos Aires (capital argentina), o tremor foi sentido em edifícios altos, mas não foram registrados nem feridos nem danos materiais. Segundo um porta-voz da Polícia Federal, o tremor em Buenos Aires foi sentido principalmente nos bairros de Belgrano, Caballito e Palermo.

Em Córdoba, o abalo gerou pânico entre os moradores e várias pessoas deixaram suas casas por medo de desabamentos. Momentos de pânico também foram registrados em Tucumán e em Santiago del Estero.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página