Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2004 - 13h06

Terremoto de 6,5 graus na Argentina deixa feridos e um morto

Publicidade

da Folha Online

Um forte tremor de terra de 6,5 graus na escala Richter atingiu várias Províncias argentinas nesta manhã. O tremor causou pânico entre os moradores de regiões no centro e no oeste do país, como Córdoba, La Rioja, Santiago del Estero e Tucumán.

Na Província de Catamarca, várias crianças tiveram ferimentos leves quando o teto da escola em que estavam desabou, segundo informações do site do jornal argentino "Clarín". Em seguida, o governo ordenou que todas as escolas fossem esvaziadas e as aulas suspensas.

Em Frías, interior de Catamarca, uma mulher de 68 anos morreu ao sofrer uma forte crise de asma durante o tremor.

O primeiro abalo ocorreu às 8h53 (mesmo horário de Brasília) e, segundo o Instituto Nacional de Prevenção Sísmica, teve seu epicentro a cerca de 50 km a sudoeste de San Fernando del Valle de Catamarca, que faz fronteira com La Rioja.

Há previsão de outros tremores e réplicas do abalo, mas nenhum de forte intensidade.

Em Aimogasta, a parede frontal de uma igreja que estava em construção também desabou, sem deixar feridos. Na mesma região, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso por precaução.

Em Buenos Aires (capital argentina), o tremor foi sentido em edifícios altos, mas não foram registrados nem feridos nem danos materiais. Segundo um porta-voz da Polícia Federal, o tremor em Buenos Aires foi sentido principalmente nos bairros de Belgrano, Caballito e Palermo.

Em Córdoba, o abalo gerou pânico entre os moradores e várias pessoas deixaram suas casas por medo de desabamentos. Momentos de pânico também foram registrados em Tucumán e em Santiago del Estero.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página