Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2004 - 09h59

Bush deve visitar área atingida pelo furacão Frances na Flórida

Publicidade

da France Presse, em Miami

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deve visitar nesta quarta-feira a região de West Palm Beach, no Estado da Flórida, que foi devastada pelo furacão Frances, e anunciar a liberação de US$ 2 bilhões em ajuda de emergência.

Enquanto muitos moradores da Flórida comemoram o possível envio de ajuda federal, outros observam com receio e temor a evolução do furacão Ivan, que passou por Barbados na tarde desta terça-feira e segue em direção ao leste do Caribe.

O Ivan pode atingir a Flórida, tornando-se o terceiro furacão a afetar o Estado em um mês, depois da passagem do Charley no início de agosto e do Frances no último fim de semana. O governador da Flórida, Jeb Bush, deve se unir ao irmão presidente para a visita.

Bush, que no sábado (4) declarou a Flórida --Estado fundamental na eleição presidencial de 2 de novembro-- área de grave desastre, também visitará o Centro Nacional de Furacões de Miami.

A equipe de campanha do candidato democrata, John Kerry, que no mês passado visitou as áreas afetadas pelo Charley, não informou quando ele voltará ao Estado.

Especial
  • Saiba como se forma um furacão
  • Saiba mais sobre categorias de furacões
  • Leia o que já foi publicado sobre furacões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página