Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2004 - 16h36

Embaixada dos EUA em Londres homenageia vítimas do 11/9

Publicidade

da Folha Online

A Embaixada dos EUA em Londres, na Inglaterra, plantou nesta sexta-feira 67 rosas em homenagem a cada cidadão britânico morto nos atentados terroristas de 11 de Setembro.

O diplomata David Johnson lembrou durante o ato, realizado no Grosvenor Square, um parque em frente à embaixada, o sofrimento das famílias das vítimas e enalteceu o trabalho da polícia e dos bombeiros que morreram quando tentavam socorrer as pessoas que ainda estavam nas torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York.

A cerimônia foi assistida por membros da embaixada e por um forte esquema de segurança. O jardim do Grosvenor Square será fechado ao público neste sábado para as famílias das vítimas homenageadas.

Grupo

A dirigente do Grupo de Apoio às Famílias das Vítimas Britânicas do 11 de Setembro, Alexis Clarke, era a única representante dos familiares que assistiu à cerimônia.

"Foi maravilhoso ver a resposta da comunidade norte-americana aqui em Londres", disse Alexis logo após plantar uma das rosas.

Mãe de uma das vítimas dos ataques, a dirigente afirmou que o pequeno jardim do parque é o local onde as famílias das vítimas britânicas começaram a reunir-se já logo depois dos ataques.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o 11 de Setembro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página