Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 04h37

Atentado na Cisjordânia fere dois militares israelenses

Publicidade

da Folha Online

Um atentado suicida na região da cidade palestina de Kalkiyliya, no norte da Cisjordânia, feriu dois soldados israelenses na manhã desta terça-feira, informaram a rádio militar de Israel e fontes da segurança palestina.

O ataque ocorreu entre Kalkiylia e a cidade vizinha de Habla, ligadas por um túnel, revelou a fonte.

O terrorista suicida transitava de bicicleta e detonou a carga explosiva junto a um jipe do Exército israelense, segundo a rádio.

As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, grupo armado vinculado ao Fatah, de Iasser Arafat, reivindicaram o ataque por meio de um telefonema anônimo feito à France Presse em Nablus, na Cisjordânia.

O interlocutor disse que o suicida se chamava Yussef Taleb Ighbariyeh, 26, que residia em Kalkiliya. Ele disse também que a ação "era uma primeira resposta a Israel por ter matado três militantes das Brigadas".

Na segunda-feira, aviões israelenses lançaram um ataque em Jenin, também no norte da Cisjordânia e mataram três palestinos, um deles braço direito de um líder das Brigadas dos Mártires de Al Aqsa.

Após o ataque de Israel, o chefe das Brigadas na região de Jenin, Zakaria al Zubeidi, já prometera uma resposta "em Tel Aviv" em menos de 24 horas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Cisjordânia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página