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04/09/2000
-
08h58
das agências internacionais
Hoje, a companhia aérea norte-americana Continental Airlines confirmou que um de seus aparelhos, que passou pelo aeroporto Charles de Gaulle _cenário da tragédia que matou 113 pessoas no dia 25 de julho_ registrou a falta de uma peça similar a que foi encontrada no aeroporto e que, possivelmente, pode ter causado a explosão do Concorde.
Segundo as conclusões a que chegaram os investigadores, a peça teria provocado a explosão em um dos pneus e posteriormente causado um incêndio seguido de explosão da aeronave.
"Mas ainda não conseguimos concluir com certeza que a peça que caiu do DC-10 da Continental é mesma que danificou o pneu do Concorde", informou um comunicado da empresa norte-americana enviado hoje para o aeroporto de Paris
No sábado (2), em Houston (Texas, EUA), representantes da Continental Airlines, da Oficina de Investigação de Acidentes, da aviação civil norte-americana e da Oficina Nacional de Segurança de Transportes inspecionaram a aeronave da Continental e constataram a ausência de uma peça sobre o motor direito do DC-10.
Clique aqui para ler página especial sobre o acidente.
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Peça de avião dos EUA pode ter causado explosão do Concorde
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Hoje, a companhia aérea norte-americana Continental Airlines confirmou que um de seus aparelhos, que passou pelo aeroporto Charles de Gaulle _cenário da tragédia que matou 113 pessoas no dia 25 de julho_ registrou a falta de uma peça similar a que foi encontrada no aeroporto e que, possivelmente, pode ter causado a explosão do Concorde.
Segundo as conclusões a que chegaram os investigadores, a peça teria provocado a explosão em um dos pneus e posteriormente causado um incêndio seguido de explosão da aeronave.
"Mas ainda não conseguimos concluir com certeza que a peça que caiu do DC-10 da Continental é mesma que danificou o pneu do Concorde", informou um comunicado da empresa norte-americana enviado hoje para o aeroporto de Paris
No sábado (2), em Houston (Texas, EUA), representantes da Continental Airlines, da Oficina de Investigação de Acidentes, da aviação civil norte-americana e da Oficina Nacional de Segurança de Transportes inspecionaram a aeronave da Continental e constataram a ausência de uma peça sobre o motor direito do DC-10.
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