Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2004 - 16h43

Jornal mostra imagens de estação atingida no 11 de Março em Madri

Publicidade

da Folha Online

O jornal espanhol "El Pais" divulgou nesta terça-feira seis imagens até agora inéditas dos atentados contra estações de trem de Madri (capital), que mataram 191 pessoas em 11 de março deste ano.

Os vídeos pertencem a um circuito interno de segurança e mostram os instantes após as explosões na estação de trem de Atocha, a principal estação de Madri.

Um dos quatro trens atingidos por explosões estava na estação de Atocha e as seis fotografias mostram os 13 minutos em que três bombas explodiram no local.

As imagens mostram passageiros escalando as escadas ou escadas rolantes para chegar ao ponto mais alto da estação após as explosões.

Atentados

Três explosões simultâneas destruíram um trem que chegava a Atocha. Segundos mais tarde, outras quatro bombas explodiram em um trem que estava 500 metros atrás.

Quase ao mesmo tempo, duas bombas explodiram em vagões de um trem que estava estacionado na estação, destruindo também a estação de El Pozo (sul) e também nessa hora, uma bomba explodiu no quinto vagão de um trem que entrara na estação de Santa Eugênia (sudeste).

Segundo o ministro do Interior espanhol, em entrevista a rede de TV americana CNN, a publicação das fotos não foi autorizada pela Justiça, uma vez que as fotos permanecem como parte da investigação sobre os atentados.

Especial
  • Saiba mais sobre os ataques terroristas na Espanha
  • Leia o que já foi publicado sobre a estação de Atocha no 11 de Março
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página