Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2004 - 10h21

Polícia francesa detém suspeitos de envolvimento no 11/9

Publicidade

da Folha Online

A polícia francesa deteve nesta terça-feira cinco árabes suspeitos de terem participado dos ataques de 11 de Setembro nos EUA.

Segundo o serviço de inteligência francês, os cinco homens foram presos na região da Alsácia, no leste do país, como parte de uma investigação policial.

A Justiça francesa suspeita que os árabes tenham ligações com o marroquino Karim Medhi, preso no ano passado no aeroporto de Paris, que também está sendo acusado de envolvimento com atos terroristas.

De acordo com as leis da França, os árabes presos ontem podem ficar na prisão até quatro dias e depois devem ser liberados pela sentença de um juiz, caso nada seja provado contra eles.

Mehdi era suspeito de estar planejando um ataque a bomba na ilha de Reunião, território francês situado no oceano Índico, e de estar envolvido com uma dos mais importantes grupos da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, a célula de Hamburgo, que teria como membros Mohamed Atta, Ziad Jarrah e Marwan al Shenni, três árabes que estavam no comando de um dos aviões que se chocou contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, há três anos.

Com Reuters

Especial
  • Leia especial sobre o 11 de Setembro
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques terroristas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página