Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2004 - 10h03

Explosão em Hilla, no Iraque, mata menino de 9 anos

Publicidade

da Folha Online

A explosão de uma bomba colocada nas proximidades de uma área residencial matou um menino de 9 anos neste sábado em Hilla, 100 Km ao sul de Bagdá, no Iraque.

A explosão ocorreu quando Mustapha Mehdi Hussein tentava manipular a bomba perto de sua casa, no bairro Khadya. O corpo do menino foi inteiramente destroçado.

A informação foi confirmada pelo diretor do hospital local, Mohamed Diyah, em entrevista à agência "France Presse". A bomba foi colocada próxima da casa do menino.

Neste sábado, um carro-bomba acionado por um suicida matou ao menos 20 e deixou cerca de 50 feridos em Kirkuk, 225 Km ao norte de Bagdá. A explosão atingiu o quartel general da Guarda Nacional iraquiana.

Em Baaquba, 60 Km ao norte de Bagdá, a explosão de um morteiro deixou pelo menos 11 pessoas feridas, duas com com gravidade. O morteiro caiu diante de uma escola e feriu pais e crianças que aguardavam o resultado de um teste.

Uma bomba explodiu no centro de Bagdá, no Iraque, na manhã deste sábado e matou um homem e feriu gravemente outros dois, segundo a polícia.

Outra explosão aconteceu no bairro de Karradah, tradicional centro comercial de compras da capital iraquiana e deixou três vítimas que, de acordo com testemunhas, eram homens iraquianos que trabalhavam como seguranças nas proximidades do hotel Sadir.

O local é fortemente protegido por ser onde se hospedam civis americanos contratados por empresas que trabalham na reconstrução do Iraque.

Na última terça-feira, 12 policiais em uma van e um civil morreram em um ataque lançado por desconhecidos em Baaquba.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Al Zarqawi assume seqüestro de britânico e americanos no Iraque
  • Explosão deixa um morto e dois feridos em Bagdá
  • Morteiro cai em escola e fere 11 em Baaquba

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques rebeldes no Iraque
  • Saiba mais sobre o Iraque sob tutela

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página