Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2004 - 19h46

Bush percorre a zona devastada pelo furacão Ivan na Flórida

Publicidade

da France Presse, em Miami

O presidente George W. Bush prometeu neste domingo ajuda do governo para reconstruir as zonas do sudeste do país, na Flórida e no Alabama, devastadas pela passagem do furacão Ivan.

Esta é a terceira visita de Bush desde 15 de agosto a esse Estado, considerado chave para as eleições presidenciais. Ele inspecionou os danos causados por Ivan, da mesma forma que fez depois das passagens dos furacões Charley e Frances.

"Quero dizer aos cidadãos que, desta parte do mundo, estamos orando por vocês e que daremos ajuda tão rápido possamos, e pedimos a Deus que abençoe vocês e suas famílias", declarou Bush.

"Os mais assombroso destas catástrofes é como o povo americano está à altura das circunstâncias", disse também ele.

Bush também percorreu o Alabama (sul), outro Estado fortemente atingido por Ivan.

Fim

Os meteorologistas disseram que o Ivan não oferece mais riscos depois do que restava dele se dissipar no leste dos Estados Unidos, após 12 dias de devastação e pelo menos 108 mortos nos EUA e Caribe.

O Centro Nacional de Furacões, com sede em Miami, emitiu seu alerta final sobre Ivan ontem, quando a tormenta, então convertida em depressão tropical, avançava para o Oceano Atlântico.

Entretanto, o fim da tarefa de limpeza e reconstrução ainda não está à vista para países devastados pela tormenta, que deixou cerca de 70 mortos no Caribe e 38, nos EUA.

Na quinta-feira (16), a tormenta chegou às costas americanas do Golfo do México, com ventos de até 215 km/h, destruindo casas e edifícios e causando várias inundações.

Especial
  • Leia mais sobre as eleições nos EUA
  • Saiba como se forma um furacão
  • Saiba mais sobre categorias de furacões
  • Leia o que já foi publicado sobre furacões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página