Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2004 - 12h12

Supostos talebans são mortos durante confrontos no Afeganistão

Publicidade

da Folha Online

O Exército dos Estados Unidos matou pelo menos dois rebeldes durante confrontos na região sul do Afeganistão, enquanto um ataque de mísseis em uma das principais bases militares norte-americanas situadas no norte da capital Cabul feriu um soldado.

A informação foi dada nesta quinta-feira por autoridades militares dos EUA.

Dois homens suspeitos de ligação com o Taleban [grupo extremista islâmico que controlava mais de 90% do Afeganistão e que foi deposto por uma coalizão liderada pelos EUA no final de 2001] morreram durante uma troca de tiros com as forças norte-americanas ontem à noite na Província de Uruzgan, uma área que é conhecida pelos freqüentes embates travados entre o Exército dos EUA e os rebeldes do grupo extremista.

Os disparos foram dados logo depois que os homens não aceitaram a ordem dada pelos soldados para parar a motocicleta onde estavam.

Um outro líder do Taleban teria sido preso pelas forças de segurança afegãs durante uma operação militar realizada na cidade de Kalatak, também na Província de Uruzgan.

Um outro combate pode ter ocorrido entre soldados norte-americanos e outro militante afegão. No entanto, as forças do Exército dos EUA não deixaram claro se o incidente é o mesmo que já havia matado dois supostos líderes talebans.

Com Associated Press

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Taleban
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página