Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2004 - 21h32

Popularidade de Blair sobe depois de cirurgia no coração

Publicidade

da France Presse, em Londres

A popularidade do premiê Tony Blair e do Partido Trabalhista subiram depois que Blair sofreu na sexta-feira (1) uma intervenção cirúrgica no coração, de acordo com uma pesquisa do instituto Populus publicada nesta segunda-feira pelo "The Times".

Cerca de 35% das pessoas consultadas afirmaram que votariam no Partido Trabalhista (três pontos percentuais de alta no período de um mês) se houvesse neste momento eleições legislativas. Outros 28% se pronunciaram a favor dos conservadores (dois pontos percentuais a menos que no mês passado) e 25% optaram pelos liberais democratas (menos um ponto percentual em relação ao mês anterior).

Numa escala de um a dez, Blair obteve a nota 5,31, contra 4,98 do chefe dos liberais democratas, Charles Kennedy, e 4,15 do líder conservador, Michael Howard.

"A popularidade do premiê britânico, Tony Blair, alcança seu nível mais alto desde maio de 2003", quando terminaram as operações militares terrestres no Iraque, diz o 'The Times'.

O instituto Populus entrevistou 1.004 adultos entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, a maior parte das entrevistas foi feita depois do anúncio da cirurgia sofrida por Blair.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Tony Blair
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página