Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2004 - 21h45

Ex-diretor da CIA será professor na Universidade de Georgetown

Publicidade

da France Presse, em Washington

O ex-diretor da CIA (serviço secreto dos EUA) George Tenet foi contratado para ensinar Relações Internacionais na Universidade de Georgetown, em Washington, anunciou nesta terça-feira a instituição de ensino.

Tenet também será cientista associado do Instituto de Estudos sobre Diplomacia da universidade. Os três anos de contrato começam no ano letivo de 2004-2005 da faculdade.

Em junho passado, George Tenet pediu demissão da CIA, agência que dirigiu durante sete anos por designação do presidente democrata Bill Clinton (1993-2001).

Neste período, a CIA foi alvo de duras críticas por não ter conseguido evitar os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 e por afirmar que o ex-ditador iraquiano Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa escondidas em seu território.

Em maio, durante as audiências sobre os atentados de 11 de Setembro, Tenet admitiu as falhas dos serviços de inteligência e disse que os Estados Unidos levariam cinco anos para reconstruir um sistema de inteligência adequado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George Tenet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página