Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2004 - 09h36

Exército dos EUA mata seis em ataque no oeste do Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um casal e quatro crianças morreram nesta quarta-feira, depois de um ataque das forças americanas em Fallujah [50 km oeste da capital Bagdá]. Os mísseis destruíram a casa onde estava a família, disseram testemunhas e a polícia local. Uma escola também foi bombardeada.

"A família tinha acabado de voltar para a cidade. O casal havia saído de Fallujah há uma semana", disse Saeed Mohammed Bassem, 40, que mora próximo ao local atingido, à agência de notícias Associated Press.

Dez minutos depois, um avião americano lançou uma bomba no Instituto de Preparação para Professores, no bairro de Jumhuriya. O foguete atravessou o teto da escola, mas apenas a cápsula de lançamento explodiu, afirmou o policial Mohsen Adnan.

O Exército americano tem atacado a cidade de Fallujah há semanas.

A ofensiva faz parte de uma operação para pressionar rebeldes a entregarem o terrorista jordaniano Abu Musab al Zarqawi [acusado de manter laços com a rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden], e controlar os ataques de insurgentes da região.

O governo iraquiano havia dado um ultimato aos rebeldes de Fallujah na semana passada, para que entregassem Al Zarqawi, atualmente o homem mais procurado do país, e líder do grupo terrorista Tawhid e Jihad.

Com Associated Press

Leia mais
  • Blair prevê mais violência no Iraque, mas evita enviar mais tropas
  • Sargento que atuou em abusos de Abu Ghraib declara-se culpado
  • Carros-bomba explodem ao norte do Iraque e matam ao menos quatro

    Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques em Fallujah
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página