Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/10/2004 - 11h07

Queda de avião mata membros de equipe de stock car nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um avião Beech 200 da equipe Hendrick Motorsports, que compete na Nascar [stock car americana], sofreu um acidente ontem, matando as dez pessoas que estavam a bordo, incluindo familiares de Rick Hendrick, proprietário da empresa.

Rick, 24, filho de Hendrick, John, irmão do proprietário da Hendrick e presidente da empresa, e duas sobrinhas do dono da equipe de corrida, Kimberly e Jennifer Hendrick, ambas de 22 anos, estão entre os mortos, de acordo com informações da polícia do Estado da Virgínia, onde ocorreu o acidente.

Também morreram Joe Jackson [executivo da DuPont --gigante do setor químico], Jeff Turner [gerente geral da Hendrick Motorsports], Randy Dorton [engenheiro-chefe da empresa], um piloto de teste da Hendrick e piloto e co-piloto da aeronave.

O avião, que havia saído de Concord [Carolina do Norte] e se dirigia para Martinsville, onde o grupo assistiria a uma corrida, chocou-se contra região montanhosa e cheia de árvores a 11 km do aeroporto regional de Blue Ridge, em Spencer, próximo à estrada principal de Martinsville, disse Arlene Murray, porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA.

Segundo informações do aeroporto, o piloto recebera instruções para aterrissar em Martinsville, mas pediu para desistir do pouso. Depois disso, a torre de controle perdeu contato com a aeronave.

Até o momento não há informações sobre as causas do acidente.

A Hendrick Motorsports, que fica em Charlotte [Carolina do Norte], é uma das principais equipes da categoria norte-americana de automobilismo, emprega 460 pessoas e conta com pilotos muito conhecidos, como Jeff Gordon, Terry Labonte, Brian Vickers e Jimmie Johnson, que venceu a Subway 500 em Martinsville ontem, mas as comemorações pela vitória foram canceladas após a notícia do acidente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Nascar
  • Leia o que já foi publicado sobre quedas de aviões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página