Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 14h31

Mais de 20 organizações latinas dos EUA apóiam reeleição de Bush

Publicidade

da France Presse, em Washington

A Coalizão Latina e outras 21 organizações latinas dos Estados Unidos, em sua maior parte de empresários e profissionais, concederam nesta quarta-feira seu apoio formal à reeleição do presidente
George W. Bush.

"Historicamente o voto latino tem sido um voto democrata; mais de 65% dos latinos sempre apoiaram o candidato presidencial democrata. Esta é a primeira vez na história que estamos vendo que o voto latino está sumamente dividido e que 40%-45% dos latinos vão apoiar o candidato republicano", afirmou Robert Deposada, presidente da Coalizão Latina.

Na eleição de 2000, o presidente Bush obteve 35% dos votos latinos, contra 65% para o ex-candidato democrata Al Gore.

Deposada afirmou que os latinos não-cubanos da Flórida --um Estado considerado chave para o resultado da eleição- também está mais inclinado para Bush.

A vantagem de John Kerry nesse setor da população na Flórida, de 6% [47% contra 41%], não é suficiente para contra-atacar o voto dos cubanos-americanos, em favor de Bush, afirmou Desposada.

Deposada disse que, em seus 20 anos no Senado, Kerry ignorou os latinos, que representam atualmente quase 14% da população americana, com 40 milhões de pessoas.

O presidente da organização latina também acusou Kerry de ser inconsistente em suas políticas comerciais em relação à América Latina ou Cuba, assim como o foi na questão da Guerra do Iraque.

Especial
  • Leia mais sobre as eleições nos EUA
  • Leia o que já foi publicado sobre John Kerry
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página