Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2004 - 19h14

Vice-presidente dos EUA vota acompanhado das netas

Publicidade

da Folha Online

O vice-presidente dos Estados Unidos, Dick Cheney, 63, também candidato à reeleição, votou na tarde desta terça-feira na cidade de Wilson, em Wyoming. Ele participou da eleição presidencial entre o senador democrata John Kerry e candidato republicano, George W. Bush, acompanhado de sua mulher e suas netas.

Durante os últimos atos de campanha, Cheney engrossou as falas de Bush e centrou suas declarações na Guerra no Iraque, a qual defende, e a segurança nacional. Em seu último comício, o candidato republicano à vice-Presidência afirmou que Kerry tem feito "acusações falsas" e "insultado tropas" dizendo que Bush "desviou recursos destinados à busca de Osama bin Laden [líder da rede terrorista Al Qaeda] no Afeganistão".
AP
Candidato à vice-Presidência, Dick Cheney vota em Wyoming


Um dos momentos mais tensos para Cheney em toda a campanha foi quando Kerry mencionou, durante debate com Bush, a homossexualidade de sua filha Mary Cheney.

"Falcão"

Cheney é considerado um dos "falcões" da equipe de Bush, e não mostra qualquer arrependimento sobre a guerra no Oriente Médio. Ao contrário, ele é dos mais ferrenhos defensores --até mais do que o próprio Bush-- da tese segundo a qual o regime iraquiano de Saddam Hussein mantinha vínculos com a rede terrorista Al Qaeda --nunca comprovados-- e representava uma ameaça para os EUA.

O vice-presidente republicano provocou recentemente um alvoroço ao avisar que se os eleitores americanos tomassem "a decisão errada no dia 2 de novembro --dia da eleição presidencial--, os EUA poderiam ser novamente alvo dos terroristas".

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre as eleições nos EUA
  • Leia o que já foi publicado sobre John Kerry
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página