Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2004 - 15h37

Republicanos ganham também na Câmara de Representantes e no Congresso

Publicidade

da Folha Online

O presidente George W. Bush irá contar, em seu segundo mandato, com uma Câmara dos Representantes [deputados] favorável nos primeiros dois anos de seu mandato, uma vez que o Partido Republicano obteve a maioria dos 435 assentos da casa legislativa nas eleições de ontem.

Com o resultado, os republicanos irão repetir a marca de 12 anos consecutivos na liderança da Câmara --a última vez em que conseguiram se manter 12 anos consecutivos no poder foi no período encerrado em janeiro de 1933.

"O povo americano falou e sua mensagem é que eles querem que a liderança dos republicanos na Câmara continue", disse o chefe da campanha republicano ao Congresso, Tom Reynolds.

Na contagem mais recente, os democratas estavam com 200 assentos ocupados na Câmara e 44 no Senado, enquanto os republicanos estavam com 229 representantes na Câmara e 53 senadores.

O controle da Câmara por um partido é garantido com 218 representantes.

O número de democratas em ambas as casas legislativas dos EUA, no entanto, ainda garante votos suficientes para tornar complicado o trabalho dos republicanos na aprovação de seus projetos.

Com Associated Press

Especial
  • Leia mais sobre as eleições nos EUA
  • Leia o que já foi publicado sobre John Kerry
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página