Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2004 - 13h50

Bush recebe Aznar, mas continua sem retornar ligação de Zapatero

Publicidade

da France Presse, em Madri

O ex-chefe de governo espanhol, José María Aznar, foi recebido ontem em Washington pelo presidente George W. Bush que continua, no entanto, sem retornar à ligação do atual primeiro-ministro da Espanha, Luis Rodríguez Zapatero, que ligou para ele há uma semana para felicitá-lo pela reeleição, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira pela imprensa espanhola.

Aznar e Bush, que mantêm relações de amizade, se reuniram durante 40 minutos no Salão Oval da Casa Branca, mas não conversaram sobre as relações bilaterais entre seus países.

As mesmas fontes informaram que Bush queria agradecer a Aznar por seu apoio antes e durante a campanha, e o recente artigo comemorando sua vitória no conservador "Wall Street Journal".

O Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE, no poder) recebeu a notícia com moderação, contrastando com sua irritação de abril passado, quando Aznar telefonou para Bush a fim de tomar distância da decisão do novo governo de retirar as tropas espanholas do Iraque.

Zapatero felicitou com um telegrama o presidente americano por sua reeleição e também tentou fazê-lo por telefone, mas Bush não estava disponível no momento e continua sem retornar a ligação.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre George W. Bush
  • Leia o que já foi publicado sobre José María Aznar
  • Leia o que já foi publicado sobre Luis Rodríguez Zapatero
  • Leia mais sobre as eleições nos EUA
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página