Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2004 - 08h55

Jornalista da Al Jazira volta a ser detido na Espanha

Publicidade

da France Presse, em Doha

A rede de televisão de língua árabe Al Jazira (Qatar) anunciou nesta sexta-feira que Tayssir Alluni, um jornalista de sua equipe, voltou a ser preso na Espanha, onde é acusado de pertencer ao grupo terrorista Al Qaeda.

"Surpreendeu-me saber que o prenderam de novo", declarou Fatima Alluni, mulher do jornalista, que acusou o juiz espanhol Baltasar Garzón de fazer do caso de seu marido "um assunto pessoal".

Fatima exigiu a libertação de Alluni. "Não há prova alguma contra ele", afirmou.

Espanhol de origem síria, Alluni foi detido pela primeira vez em setembro de 2003 em sua casa de Granada, no sul da Espanha.

Famoso por sua entrevista com o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, e por sua cobertura da ofensiva anglo-americana no Afeganistão a partir de Cabul [capital afegã], Alluni foi liberado sob fiança em outubro de 2003 por motivos de saúde.

Desde então está proibido de abandonar o território espanhol. Depois de sair da prisão, o jornalista afirmou que tinha pressa no início de seu julgamento para ter a chance de se explicar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a rede de televisão de língua árabe Al Jazira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página