Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2004 - 07h59

Sobrinho de Arafat vai receber boletim médico hoje

Publicidade

da France Presse, em Paris

O boletim médico do líder palestino Iasser Arafat, morto no dia 11 de novembro em Paris, será entregue nesta segunda-feira a seu sobrinho Nasser al Kidwa, representante da Autoridade Nacional Palestina (ANP) na Organização das Nações Unidas (ONU).

"Nasser al Kidwa, embaixador palestino na ONU e sobrinho do presidente [da ANP] Iasser Arafat, concederá uma entrevista coletiva ao meio-dia (9h no horário de Brasília)", anunciou a representante palestina em Paris, Leila Shahid, nesta segunda-feira.

A entrevista acontecerá depois da entrega do histórico médico de Arafat por parte das autoridades de saúde das Forças Armadas francesas.

A entrega do boletim médico ao sobrinho do líder palestino foi decidida pelas autoridades francesas após o impasse criado com o governo palestino, que havia criado uma delegação para ir a França reivindicar o documento.

A lei francesa determina que apenas os familiares do paciente podem ter acesso às informações médicas. Al Kidwa foi considerado um familiar bastante próximo pelas autoridades da França, e por isso terá acesso ao relatório.

A resistência em liberar informações sobre o estado de saúde de Arafat enquanto ele esteve internado, assim como após sua morte, também gerou inúmeras especulações a respeito de sua saúde, entre elas cirrose, Aids, desordem sangüínea e envenenamento.

Especial
  • Saiba mais sobre o líder palestino, na especial sobre Iasser Arafat
  • Leia o que já foi publicado sobre Iasser Arafat
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página