Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2004 - 15h40

Presidente da Ucrânia e candidatos se reúnem para discutir eleição

Publicidade

da Folha Online

O presidente ucraniano, Leonid Kuchma, e os dois candidatos à Presidência da Ucrânia, Viktor Yushchenko e Viktor Yanukovich, se reuniram nesta sexta-feira para discutir o resultado da eleição e os protestos que tomam as ruas de Kiev, capital ucraniana.

A reunião acontece no quinto dia da manifestação liderada por Yushchenko, candidato da oposição, que afirma que o resultado da eleição foi fraudado pelo governo ucraniano. Yanukovich, primeiro-ministro e candidato do governo, ganhou por uma diferença de cerca de 3%.

O presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski, o comissário de Política Externa da União Européia (UE), Javier Solana, o presidente da Lituânia, Valdas Adamkus, o presidente da Câmara Baixa do Parlamento russo, Boris Gryslov, eram esperados na sede do governo para discutir a rejeição popular ao resultado da eleição.

Yanukovich já foi declarado o vencedor oficial da eleição. Hoje pela manhã, partidários de Yushchenko impediram que Yanukovich de entrar no prédio da sede do governo.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Saiba mais sobre a Ucrânia
  • Veja a Ucrânia em números

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições na Ucrânia

    Sites relacionados
  • UOL News entrevista o historiador Luiz Felipe de Alencastro (Só assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página