Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/11/2004 - 11h44

Putin diz que respeitará possível nova eleição na Ucrânia

Publicidade

da Folha Online

O presidente russo, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira durante conversa por telefone com o chanceler alemão, Gerhard Schröder, que o resultado de uma possível nova eleição na Ucrânia deve ser respeitado.

A informação foi transmitida pela porta-voz do governo alemão, Bela Anda. "O chanceler alemão e o presidente da Rússia concordaram que o resultado de uma nova eleição, que represente a opção popular, deve ser respeitado", disse.

Até o momento, a Rússia vinha dando apoio ao atual primeiro-ministro e presidente eleito da Ucrânia, Viktor Yanukovich, 54, que teria vencido o pleito realizado no último dia 21.

Após acusações de fraude, levantadas tanto pelo líder da oposição e candidato derrotado na eleição, Viktor Yushchenko, 50, como por supervisores internacionais que fiscalizaram a eleição, uma movimentação popular vem forçando o governo a anular o resultado e a realizar uma nova eleição no país.

Desde ontem, a Corte Suprema da Ucrânia analisa a situação para dar um veredicto a respeito do assunto. A resposta da corte pode ser divulgada nesta terça-feira.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Saiba mais sobre a Ucrânia
  • Veja a Ucrânia em números

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições na Ucrânia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página