Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2004 - 08h36

Explosão em outra mina na China mata 13 trabalhadores

Publicidade

da Folha Online

Treze mortos e três desaparecidos foi o saldo provocado por uma nova explosão em uma mina de carvão na China, na manhã desta quarta-feira, de acordo com a agência Nova China.

O acidente ocorreu na cidade de Liupanshui, na Província de Ghizhu (sudoeste do país), onde 49 mineiros trabalhavam no local.

Outros 33 mineiros foram resgatados, quatro deles com ferimentos leves, informou a agência.

Esta explosão acontece três dias depois que outra ocorrida na mina de Chenjiashan, na Província de Shaanxi (norte do país), matou 166 trabalhadores.

Em 20 de outubro, um acidente na mina de carvão de Daping, Província de Henan, causou 148 mortes.

As minas chinesas são consideradas as mais perigosas de todo o mundo, com milhares de mortes registradas todos os anos em decorrência de explosões, incêndios e alagamentos. Muitos desses episódios ocorrem devido às péssimas condições de trabalho e ao mau estado dos equipamentos usados nas minas.

Durante os nove primeiros meses do ano, 2.796 acidentes em minas chinesas provocaram 4.153 mortes, segundo contagem independente. O governo confirma apenas 630 mortes.

Em 2003, o número de mortos superou oficialmente a marca de 7.000, mas segundo organizações independentes o número seria de 20 mil.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes em minas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página