Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2004 - 11h13

Marido de Caroline de Mônaco enfrenta investigação por "gesto nazista"

Publicidade

da Folha Online

Autoridades alemãs investigam a acusação de que o marido da princesa Caroline de Mônaco, Ernst August von Hannover, teria feito uma saudação nazista e insultado um agente de segurança. A informação foi publicada pela mídia alemã nesta quarta-feira.

Durante uma passagem pelo aeroporto da cidade de Hannover, na Alemanha, August von Hannover negou que agentes de segurança revistassem sua bagagem. Depois, insultou um dos seguranças e fez um gesto com a mão direita, interpretado como a famosa saudação nazista pelo funcionário.

"Abrimos uma investigação", disse o procurador Thomas Klinge ao jornal alemão "Bild". Ele também afirmou que a aristocracia do Principado de Mônaco é suspeita de "utilizar símbolos de organizações contrárias à Constituição" e de "injúrias."

No dia 25 último, o August de Hanover foi condenado a pagar uma multa de 445 mil euros (US$ 597 mil) por ter dado uma surra no dono de uma boate no Quênia [África], que chegou até mesmo a ser hospitalizado, no ano 2000.

A corte de Mônaco divulgou um comunicado dizendo que "lamentavam sua conduta [August von Hannover]" e que quando cometeu a agressão no Quênia "estava sob a forte influência do álcool." Ninguém se pronunciou, ainda, sobre o último incidente.

Com France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Principado de Mônaco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página