Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2004 - 18h37

Secretário de Saúde dos EUA pede demissão

Publicidade

da Folha Online

O secretário americano de Saúde e Serviços Sociais, Tommy Thompson, pediu demissão nesta sexta-feira. Ele é o oitavo membro dos 15 funcionários do gabinete americano a sair, desde que o presidente George W. Bush foi reeleito, em 2 de novembro.

"É momento de eu e minha família inaugurarmos um novo capítulo em nossa vida", disse Thompson, durante uma conferência com a imprensa, onde a notícia de sua demissão foi anunciada formalmente.

O secretário também enumerou as melhorias realizadas por sua administração. "Voltamos a atenção da América à prevenção das doenças, e começamos uma audaciosa luta global contra a Aids", afirmou.

Segundo a agência de notícias Associated Press, membros do governo disseram que Mark McClellan, diretor do Medicare [programa federal de assistência médica], e irmão do porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan, pode vir a substituir Thompson.

O anúncio de Thompson aconteceu horas depois de Bush ter anunciado o ex-chefe de polícia de Nova York Bernard Kerik como novo Secretário da Segurança Interna. Tom Ridge, que ocupava o cargo desde a sua criação, em 2001, pediu demissão na terça-feira (30).

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o segundo mandato de Bush
  • Leia o que já foi publicado sobre Tommy Thompson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página