Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2004 - 17h28

Ex-presidente Jimmy Carter será observador de eleições palestinas

Publicidade

da France Presse, em Miami

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter (1977-1981) vai participar como observador das eleições palestinas do próximo dia 9 de janeiro, integrando uma equipe internacional, confirmou nesta sexta-feira a porta-voz de Carter, Deanna Congileo.

"O Instituto Democrático Nacional (NDI), com o qual o Centro Carter se associou para este projeto, dará mais detalhes [da missão] na próxima semana", disse Congileo.

Mariah Sieber, porta-voz do NDI, com sede em Washington, não quis adiantar se a missão será integrada também pela ex-secretária de Estado Madeleine Albright, que preside a organização.

O NDI é uma organização sem fins lucrativos que vem supervisionando eleições e processos políticos em 52 países. A missão declarada é "construir organizações políticas e cívicas, garantir eleições e promover a participação dos cidadãos, a abertura e a responsabilidade do governo".

As eleições de 9 de janeiro têm como propósito designar o sucessor de Iasser Arafat à frente da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

O favorito para vencê-la é Mahmoud Abbas [mais conhecido como Abu Mazen], dirigente da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Jimmy Carter
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições palestinas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página