Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/12/2004 - 18h04

Quatro palestinos morrem na faixa de Gaza

Publicidade

da France Presse, em Gaza
da Folha Online

Quatro palestinos morreram nesta quarta-feira na Faixa de Gaza --três deles em incidentes envolvendo a operação militar israelense no campo de Khan Younis, no sul de Gaza. Um soldado israelense morreu na Cisjordânia.

Mohammed al-Khardali, 20, membro das Brigadas Abu Rish, vinculadas ao Fatah, e Ibrahim Al-Bayuk, 27, morreram em combate com as tropas israelenses na incursão em Khan Younis.

Pela manhã, um terceiro combatente perdeu a vida em um enfrentamento com soldados no mesmo acampamento. Um quarto palestino morreu em um tiroteio com o Exército israelense no setor de Beit Hanun, no norte da Faixa de Gaza. Outros palestinos ficaram feridos no incidente.

Cisjordânia

Um soldado israelense, que trabalhava para uma companhia responsável pela construção do muro de separação, foi morto por disparos palestinos perto de Idna, na região de Hebron, no sul da Cisjordânia, de acordo com o exército israelense.

As Brigadas dos Mártires de Al Aqsa, outro grupo ligado ao Fatah, reivindicou a morte.

Operação

Soldados israelenses retomaram, nesta quarta-feira, a incursão militar no campo de refugiados de Khan Yuonis --tradicional bastião de grupos terroristas palestinos na na faixa de Gaza.

A nova operação é uma resposta aos ataques palestinos com foguetes Qassam [de fabricação caseira], que têm como alvo assentamentos judaicos e postos militares israelenses.

Membros de grupos extremistas palestinos dispararam pelo menos três foguetes contra blindados israelenses nas primeiras horas desta manhã, disseram fontes militares israelenses.

No início desta semana, Israel já havia efetuado uma incursão em Khan Younis, que deixou 11 mortos, 50 feridos e 40 casas destruídas. A incursão foi a maior operação militar israelense na região desde a morte do líder palestino Iasser Arafat, em 11 de novembro.

Um porta-voz militar israelense informou que a incursão a Khan Younis deve durar dois dias.

Especial
  • Saiba mais sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre Khan Younis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página