Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2004 - 10h28

UE oferece US$ 4 milhões em ajuda a vítimas de terremoto na Ásia

Publicidade

da Folha Online

A União Européia [UE] disponibilizou US$ 4 milhões hoje em caráter de emergência para as vítimas nas áreas atingidas pelo terremoto de 8,9 graus na escala Richter, na Índia e em países do sudeste asiático, segundo a agência de notícias Associated Press.

O comissário para ajuda humanitária da UE, Louis Michel, disse que é importante dar ajuda "nas horas e dias cruciais, logo após o desastre". Os 25 países da UE irão entregar os recursos através de órgãos como a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, além de outras organizações não-governamentais.

"Estamos fazendo tudo que podemos para garantir que a ajuda alcance os mais afetados por essa terrível tragédia", disse Michel em um comunicado.

O terremoto, o mais forte registrado nos últimos 40 anos, provocou ondas gigantes e diversos "tsunamis" [tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos, que possui alto poder destrutivo quando chega à região costeira] que deixaram mais de 3.000 mortos no Sri Lanka, na Índia, Indonésia, Malásia e Tailândia.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Terremoto de 8,9 graus deixa cerca de 3.000 mortos na Ásia
  • Leia relato de repórter da BBC sobre tragédia no Sri Lanka
  • Tragédia na Ásia mata crianças e turistas e destrói "paraísos"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  • Leia o que já foi publicado sobre ondas gigantes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página