Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2004 - 12h33

Corte espanhola condena marroquinos acusados de terrorismo

Publicidade

da Folha Online

Uma corte espanhola considerou culpados dois marroquinos acusados de pertencerem a um grupo terrorista e de planejarem um atentado contra a Espanha ou o Marrocos. O julgamento foi realizado nesta segunda-feira.

O juiz Fernando Andreu condenou Majid Bakkali e Mohamed Douha por conspiração e participação em grupos terroristas. Apesar de provisória, a condenação é uma amostra do julgamento oficial, que pode acontecer no próximo ano, segundo informações de um funcionário do tribunal, que não quis ser identificado.

Um terceiro homem, que havia sido preso com os dois marroquinos em 22 de dezembro, foi libertado.

O Ministério do Interior espanhol emitiu um comunicado afirmando que a polícia começou a investigar o grupo em setembro, quando houve um contato com um suposto intermediário em um outro país europeu. O governo espanhol não especificou qual a localização desta outra pessoa.

Os dois presos admitiram, durante o julgamento desta segunda-feira, ter encontrado um cidadão da República Tcheca, mas negaram serem membros de um grupo terrorista, e o planejamento de possíveis ataques.

Dezenas de suspeitos terroristas islâmicos foram presos na Espanha depois dos ataques de 11 de Setembro nos Estados Unidos e dos ataque de 11 de Março na capital espanhola, Madri, que mataram 191 pessoas.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os atentados de 11 de Setembro
  • Leia o que já foi publicado sobre os atentados de 11 de Março
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página