Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/12/2004 - 13h10

Novo tremor abala a Índia depois de país ser atingido por maremoto

Publicidade

da Folha Online

Um novo tremor abalou ilhas da Índia situadas na costa leste do país nesta segunda-feira, um dia depois que ondas gigantes, ocasionadas por um tremor de 9 graus na escala Richter, atingiram o país, matando ao menos 4.000 pessoas, segundo informações do governo indiano.

O ministro das Finanças indiano, Palaniappan Chidambaram, afirmou que o número de mortos na Índia poderá subir, pois ainda não há informações precisas sobre quantas pessoas teriam morrido em Car Nicobar, uma ilha localizada na baía de Bengala. Autoridades afirmam que o local foi devastado pelo maremoto.

"Ainda estamos recebendo relatórios. Excluindo a ilha de Car Nicobar, o número poderá chegar perto de 4.000 pessoas mortas. Muitos ainda estão desaparecidos", afirmou o ministro.

A polícia local havia afirmado que cerca de 3.000 pessoas morreram em Car Nicobar, mas a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades.

O Estado de Tamil foi o local mais atingido na Índia. Ao todo, 21 mil pessoas morreram em decorrência do terremoto que aconteceu ontem, e que atingiu o Sri Lanka, Indonésia, Malásia, Tailândia, ilhas Maldivas, Mianmar, e até a Somália, distante 4.800 km do epicentro do tremor.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Sobreviventes descrevem destruição causada por tsunami

    Especial
  • Conf a especial sobre a tragédia na Ásia
  • Veja imagens da destruição após terremoto na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre terremotos
  • Leia o que já foi publicado sobre ondas gigantes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página