Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2004 - 22h08

Casal de Campinas sobrevive a maremoto e envia e-mail à família

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

O casal de Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) que viajou na semana passada para Bancoc, capital da Tailândia, enviou um e-mail nesta quarta-feira a uma amiga e encerrou a angústia dos familiares, que não tinham notícias deles há cinco dias.

A diretora financeira Débora Máximo Ribas, 25, e o marido dela, o professor de informática Pablo Ribas, 29, embarcaram para Bancoc na sexta-feira (24) e, desde então, não haviam feito contato.

No e-mail, Débora conta que ela e o marido estão bem e permanecem em uma localidade que fica nas imediações de Bancoc e distante do litoral, onde ocorreu o maremoto.

O casal embarcou do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e chegou a Bancoc no sábado(25) --um dia antes da tragédia--, após uma escala do vôo em Frankfurt, na Alemanha.

"Foi um alívio para toda a família quando soubemos do e-mail. Pelo que a Débora descreveu, eles não têm noção da proporção do que ocorreu no país", disse a mãe de Débora, Maria Aparecida Máximo.

Débora enviou a mensagem pela internet a uma amiga de infância, Ivone Kinuyo da Graça Oliveira. "Foram dias de muita tensão e ansiedade. Agora passaremos um fim de ano mais aliviados com a notícia", disse a mãe de Débora.

O casal segue viagem rumo à Malásia e tem o retorno previsto ao Brasil no dia 20 de janeiro. Eles devem se comunicar novamente via e-mail daqui a cinco dias.

Durante os dias de aflição em busca de informações, os familiares do casal mobilizaram amigos e parentes na tentativa de ter alguma notícia dos dois.

Um grupo de amigos enviou e-mails para hotéis e agências de reservas em hospedagem na Tailândia para pedir informações.

Os familiares também buscaram informações no Itamaraty e na Embaixada da Tailândia, em Brasília.

Leia mais
  • Embaixada procura dezenas de brasileiros desaparecidos na Tailândia
  • Menina de seis anos sobrevive ao maremoto na Ásia

    Especial
  • Confira o especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre maremotos

    Sites relacionados
  • UOL News ouve brasileiros que estavam na Tailândia (só para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página