Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2005 - 10h33

Tropas israelenses matam palestino; país ameaça ocupar territórios autônomos

Publicidade

Folha Online

Soldados israelenses mataram um palestino neste sábado em Gaza, segundo informações de médicos que atuam na região, na véspera das eleições que devem apontar o sucessor do líder Iasser Arafat.

O palestino, um homem de 60 anos, estava em seu carro num cruzamento ao sul de Gaza, próximo à vizinhança judaica e a um posto do exército, quando uma bala de canhão atravessou a janela e o matou, médicos disseram. O exército afirmou está checando a informação.

Tropas israelenses atiraram em um atirador palestino que estava na estrada do cruzamento, afirmou o exército. Não está claro se foi o mesmo incidente. Dois palestinos e um israelense foram mortos em tiroteios separados na zona oeste e em Gaza na sexta-feira.

Novas ameaças

Israel ameaçou reconsiderar sua decisão de cessar suas operações militares nos setores autônomos palestinos por causa das eleições deste domingo, após a morte de um soldado israelense na sexta-feira em um ataque palestino. A informação foi divulgada por uma rádio estatal.

O alerta foi transmitido para a Autoridade Nacional Palestina por intermédio do ex-presidente norte-americano Jimmy Carter e do ex-primeiro-ministro francês e deputado europeu Michel Rocard, que estão no território na qualidade de observadores internacionais devido às eleições.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre a eleição palestina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página