Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2005 - 11h38

Militar italiano morre durante ataque no Iraque

Publicidade

da Folha Online

Um militar italiano morreu nesta sexta-feira em Nassiriah, sul do Iraque, durante um ataque contra o helicóptero em que viajava. A informação foi confirmada pelo Ministério da Defesa da Itália.

O Helicóptero, que fazia patrulha naquela região, foi atingido e explodiu. O ataque ocorreu por volta das 12h15 (7h15 de Brasília).

A Itália, um dos mais fortes aliados dos EUA na investida militar contra o Iraque, mantém cerca de 3.000 solados na região de Nassiriah. Até o momento, 20 militares italianos perderam a vida no Iraque.

Pela manhã, 14 pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas depois que um carro-bomba explodiu em frente a uma mesquita xiita no sudoeste da capital iraquiana, Bagdá. Segundo testemunhas, o carro explodiu quando fiéis deixavam a mesquita após as orações de sexta-feira [dia sagrado para os muçulmanos].

O ataque ocorreu por volta das 9h (4h de Brasília) na mesquita de Al Taf, quando muitos muçulmanos comemoravam um dos feriados mais importantes do islamismo, o Eid al Adha [cerimônia do sacrifício].

A explosão desta sexta-feira deixou vários carros em chamas e um rastro de escombro, cinza e fumaça.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre ataques no Iraque
  • Leia mais notícias no especial Iraque sob Tutela
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página