Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2005 - 09h09

Príncipe Charles anuncia seu casamento com Camilla Parker

Publicidade

da France Presse, em Londres

O príncipe Charles da Inglaterra e Camilla Parker-Bowles se casarão no dia 8 de abril no castelo de Windsor, anunciou nesta quinta-feira em Londres a Clarence House, residência oficial do príncipe de Gales.

11.nov.2004/AP
Charles e Camilla Parker se casam no dia 8 de abril
A rede de televisão Sky News já havia informado que a cerimônia seria celebrada no castelo de Windsor, a residência de fim de semana da família real situada no Condado de Berkshire, ao oeste de Londres.

O príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, casou-se pela primeira vez com Diana Spencer, a Lady Di, no dia 29 de junho de 1981 na catedral St. Paul de Londres. O casal, que teve dois filhos, divorciou-se em julho de 1996.

Lady Di, 36, e seu namorado Dodi al Fayed, 42, morreram em agosto de 1997 em um acidente de trânsito no túnel de Alma, no centro de Paris.

Charles, 56, e Camilla, 57, se conheceram em uma partida de pólo em 1970 e desde então nunca deixaram de se encontrar, inclusive durante o casamento de Charles e Lady Di.

O príncipe Charles, pai dos príncipes William e Harry, é o herdeiro direto do trono da Inglaterra, ocupado atualmente por sua mãe, a rainha Elizabeth 2ª.

Questiona-se qual será o título de Camilla ao se tornar mulher do príncipe de Gales. Se ela será a nova princesa de Gales, como Lady Di anteriormente, e depois rainha Camilla, se Charles ocupar o trono.

A Clarence Haus informou nesta quinta-feira que, depois do casamento, Caimilla Parker usará o título de Sua Alteza real, duquesa de Cornwall, mas nunca será rainha.

Leia mais
  • Charles e Camilla tiveram que convencer Igreja, rainha e opositores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o príncipe Charles
  • Leia o que já foi publicado sobre Camilla Parker-Bowles
  • Leia o que já foi publicado sobre Lady Di
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página