Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2005 - 20h11

Carro-bomba mata 3 e fere 5 no Daguestão

Publicidade

da Folha Online

A explosão de um carro-bomba nesta quarta-feira matou três pessoas e feriu pelo menos cinco no Daguestão, república russa vizinha à Tchetchênia. Segundo autoridades, o alvo do ataque seria o premiê do Daguestão, Amuchi Amutinov.

Segundo relato das autoridades, um carro estacionado em frente a um prédio do governo na cidade de Kizlyar explodiu no momento em que o premiê deixava o edifício em uma Mercedez-Benz, acompanhado de um membro do Conselho de Segurança. Nenhum dos dois se feriu. As três vítimas eram pessoas que passavam pelo local no momento da explosão.

Em novembro de 2004, Amutinov escapou ileso de um outro atentado com carro-bomba em Makhachkala (capital do Daguestão). Autoridades afirmam que a explosão foi uma tentativa de assassinato.

O Daguestão vem sofrendo com explosões e outros tipos de violência --incluindo ataques contra autoridades-- algumas delas vindo da região vizinha da Tchetchênia, onde rebeldes lutam contra o governo russo por uma década. Outros atos violentos são cometidos por criminosos locais ou grupos de extremistas islâmicos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre carros-bomba
  • Leia o que já foi publicado sobre o Daguestão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página