Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2005 - 22h35

Príncipe Charles se queixa de opinião pública em relação à Camilla Bowles

Publicidade

da France Presse, em Londres

O príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, acusou seus futuros súditos de "torturá-lo" a respeito de sua relação com Camilla Parker Bowles, de acordo com um periódico dominical.

O jornal britânico "Mail" afirma que as confidências feitas pelo príncipe a Gavin Hewitt, jornalista da BBC, e que serão publicadas em um livro, devem alimentar a preocupação em torno de um crescente desencanto frente a monarquia e a capacidade de Charles converter-se em rei.

Após ter se negado a comentar sua relação com Camilla, Charles é pressionado pelo jornalista a responder e termina por sussurrar: "eu pensava que os britânicos supostamente tinham compaixão. Não vejo muita", assinala o jornal.

Hewitt afirma que o herdeiro do trono se queixou amargamente de ser "torturado" com respeito a sua relação com Camilla, de acordo com o diário britânico.

"Não vejo porque teria de contar minha vida privada. Toda a minha vida as pessoas me disseram o que fazer. Estou farto. Minha vida privada se converteu em uma indústria. Só querem que me deixem em paz", afirma Charles.

O jornal britânico afirma que o príncipe fez estas confidências à Hewitt em Sofia, Bulgária, em 2003.

Charles e Camilla anunciaram no último dia 10 que devem se casar no dia 8 de abril em uma cerimônia civil, em Windsor.

Outro jornal inglês, o "Daily Telegraph", publicou neste sábado uma sondagem da opinião pública realizada pelo instituto YouGov, que mostra que a imagem da monarquia foi seriamente afetada após o anúncio do matrimônio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página