Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2005 - 16h03

Rainha está "sem entusiasmo" para ir a casamento de Charles, diz revista

Publicidade

da France Presse, em Londres

A rainha Elizabeth 2º da Inglaterra se distanciou do casamento do príncipe Charles porque, para ela, seu filho prioriza o prazer em relação ao dever, segundo a revista "The Sunday Telegraph Magazine".

As pessoas próximas à realeza também afirmam que Elizabeth 2º se mostra "pouco entusiasmada" em relação ao casamento do herdeiro do trono com Camilla Parker-Bowles . As fontes, entrevistadas pelo jornal, também disseram que ela se preocupa com um possível prejuízo à imagem da monarquia.

Nesta terça-feira, o governo britânico anunciou que a rainha não iria comparecer à cerimônia civil de casamento de seu filho, marcado para 8 de abril.

No entanto, os analistas da realeza da imprensa britânica consideram a ausência uma humilhação, apesar de a rainha e outros membros da família real pensarem em assistir o serviço religioso que será celebrado depois na capela de St. George do castelo de Windsor.

Segundo as pessoas consultadas pela revista, o secretariado privado do príncipe Charles tem sido vítima das manobras dos assessores da rainha. O secretário particular de Elizabeth 2º, Sir Robin Janvrin, não quer ela participe do casamento.

De acordo com a revista, a intervenção de Sir Robin é um sintoma da persistente preocupação da rainha a respeito da relação de Charles e Camila.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o casamento de Charles e Camilla
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página