Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2005 - 18h47

Polícia descarta ataque palestino em sorveteria de Tel Aviv

Publicidade

da Folha Online

Autoridades israelenses informaram que a explosão ocorrida nesta terça-feira em uma sorveteria de Tel Aviv (Israel), que deixou uma pessoa gravemente ferida, não foi um ataque palestino.

Segundo a polícia, a hipótese mais provável é de crime comum. A explosão teria sido causada por uma granada lançada por uma pessoa não-identicada, que passou pelo local em uma motocicleta.

Ainda não foram divulgados maiores detalhes sobre o ocorrido. Fontes do serviço de emergência dizem que um homem de cerca de 50 anos ficou gravemente ferido no ataque.

Boate

A explosão acontece quatro dias depois de um atentado suicida em frente a uma boate da cidade, que matou cinco pessoas e deixou cerca de 40 feridos na última sexta-feira (25) .

O ataque pode pôr fim à trégua na crise entre Israel e Palestina, iniciada a partir de um acordo verbal entre os dois governos no dia 8 de fevereiro, durante a cúpula de Sharm el Sheikh, no Egito.

Após o acordo, Israel entregou parte da segurança dos territórios palestinos à Autoridade Nacional Palestina (ANP), libertou 500 dos 8.000 palestinos que detém sob acusação de envolvimento com atentados contra israelenses e aprovou a retirada de colonos judaicos que ocupam territórios palestinos.

Em resposta, a ANP vinha garantindo a não-execução de ataques contra israelenses.

Com agências internacionais

Especial
  • Saiba mais sobre o conflito no Oriente Médio
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados em Israel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página