Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2005 - 18h01

Berlusconi pede que embaixador americano explique disparos

Publicidade

da Folha Online

O premiê Silvio Berlusconi convocou o embaixador dos Estados Unidos em Roma nesta sexta-feira após um veículo blindado americano ter disparado contra o carro em que estava a jornalista Giuliana Sgrena --recém-libertada após um mês de seqüestro. Um agente secreto morreu e Sgrena ficou ferida no ombro.

"Uma vez que o fogo veio de uma fonte americana eu chamei o embaixador americano", disse Berlusconi. "Eu acredito que nós devemos ter uma explicação sobre o sério incidente, pelo qual alguém tem que assumir a responsabilidade."

Berlusconi confirmou que Sgrena foi ferida na ação e levada a um hospital militar americano por soldados dos EUA, onde foi submetida a uma operação no ombro para remover um pedaço de metal.

O porta-voz do Pentágono, Barry Venable, sem dar detalhes, disse que um incidente ocorreu enquanto a mulher estava sob controle do Exército americano.

De acordo com o editor do jornal italiano "Il Manifesto", Gabriele Polo, citado pela agência italiana Apcom, o agente secreto morreu ao tentar proteger a jornalista dos disparos americanos.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia mais sobre o Iraque sob tutela
  • Leia mais sobre seqüestros no Iraque
  • Leia o que já foi publicado sobre Giuliana Sgrena
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página